É difícil formar um caráter ou uma personalidade própria hoje em dia?
Quando agente chega aos 12 ou 13 anos nós somos obrigados a começar a formar algo que nos diferencia das outras pessoas, uma coisa que faça a diferença em nós, algo que chame a atenção que nos valorize, que nos dê um norte... e não a entrar em grupinhos sociais.
Nós pegamos a porra da personalidade pronta! Tá lá, é só escolher o que você quer; quer ser violento do caralho, tocar o terror e bater em velhinhas? SKINHEADS. Quer ser violento do caralho e só tocar o terror? METALEIRO. Quer ser todo feliz e sair rebolando na rua com uma calça laranja fluorescente e uma camisa Roxa da cor de hematoma que os skinheads vão te fazer na cara quando te verem? COLORIDOS.E por aí vai...
Ok, pertencer a um grupo de amigos que se veste igual, que curte as mesmas coisas não é errado, mas agora, criar uma ideologia IDIOTA e SEM SENTIDO e atribuir a esse grupo e você tem que segui-la cegamente é estupidez! E mais estúpido ainda é aceitar essa ideologia pronta, crua e nua, e engolir ela só pra ser aceito entre todos esses estúpidos, pra você achar que você é alguém de verdade ( Alguém para eles, e não alguém para você mesmo, sua cabeça continua sendo um penico cheio de merda que botaram ali e você aceita isso tudo sorrindo! )
Então, esse grupo dita o que é certo e errado, como que se você fizesse algo errado você estaria cometendo um pecado contra o “MOVIMENTO” e você não era de verdade o que eles querem que você seja, aí te chamam de POSER. POSER é ser você mesmo quando você tenta mostrar para esse grupos o que você não é; ou seja, se você quer mostrar para um grupinho que você curte heavy metal, e acaba por um deslize mostrando que na verdade você gosta mesmo de ouvir sertanejo, eles te chamam de poser! POSERS SÃO ELES! Eles todos estão ali enrustidos só pra se acharem fodões dentro de um bando de inúteis, deixam de ser eles mesmos pra poder serem aceito por muitos, menos por eles mesmos, dizem que ouvem algo que não suportam, só para ter a falso segurança de ter alguns
Esses caras desses grupos tão nem aí pra você! Eles tão ali pra serem notados por um bando de gentinha que não tem personalidade e engole essa porra toda a seco! Se você precisar contar com eles pra quando você se ferrar você vai ver que não vai sobrar um pra sequer dizer: SE FUDEU MANÉ! Ali é tudo questão de aparência, de gosto, e não de real apego com as pessoas entre si, você criar essa falsa personalidade, adere a essa personalidade pronta, automaticamente você consegue um bando de “amigos” “namoradas” e “amores” falsos, você nunca vai saber o que eles querem e são de verdade, porque nem eles sabem o que são de verdade e o que querem, e mesmo que soubessem tem medo de mostrar e por isso se escondem nessas merdas de mascaras falsas que chamam de tribos sociais!
Você sendo você mesmo, quem sabe pode ter menos pessoas ao seu redor, e até menos atenção, ser menos popular, mas os laços que você ter, serão laços verdadeiros pois as pessoas que aceitarem estar com você estarão com você pelo o que VOCÊ pensa, PELO O QUE VOCÊ É! E não pelo o que pensa o grupo no qual você anda, ou o que eles fazem.
Talvez seja difícil montar uma personalidade própria, um caráter concreto, com tanta merda na TV, e nas prateleiras de supermercados, com a moda e esse universo musical no qual a adolescência se baseia cegamente.Mas não é impossível, e quem disse que o que presta não demora um tempo para ser criado?
Pense, reflita, critique!
Viva a sua vida, não as dos grupos.
Não aceite ideologias prontas, sua vida é uma ideologia, é a sua ideologia!
E como diziam os sábios monges da música latina:
NÃO SE REPRIMA ♫
o post ficou foda :D
ResponderExcluirconcordo com boa parte do que vc disse muitas pessoas entram em tribos urbanas apenas para se enturmarem e esses pseudosTR00 que chamam qualquer um que não ouça apenas a banda ou o subgenero são pessoas que tem medo de sair de trás daquela imagem, pois os TR00 mesmos curtem desde Mayhem até Vinicius de Moraes
parabens e sucesso pelo blog