quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Você é só um ponto.

Olhe para a janela mais próxima, agora olhe para o céu. Acima dele há trilhões, quadrilhões de estrelas,  astros, coisas imensas, no qual mesmo se você viaja-se 10 trilhões de quilômetros durante um ano, você demoraria 300 mil ano para atravessá-los.

Um vazio sem fim, sem som, sem cor, não há nada além do silencio, estrelas explodem e dizimam planetas inteiros e não há som algum.

Agora imagine naquela bola de fogo que certas pessoas só usam pra ficar morenas e gastar dinheiro com quimioterapia no fim de suas vidas, ou simplesmente pensa no SOL, pensa em todos aquela planetas enormes, gases e líquidos, tudo isso. Tudo isso se encontra no seu corpo nesse exato momento, tudo, todos os elementos existentes no universo, que compõe todas essas coisas gigantes estão nos olhos que correm sobre essas formas negras que você interpreta como palavras, mas são só formas pretas em um fundo branco, mas através dessas formas seu cérebro sabe o que eu quero dizer, cada palavra, cada sentimento. Tudo está em você, olhe para sua mão, mecha os dedos, e se pergunte “como?” Só nesse movimento e no pensar, seu coração bateu 10 vezes, milhares de células morreram, outras nasceram, você envelheceu, bactérias na sua boca se multiplicaram, e seus rins enchem sua bexiga com urina, nojento; mas verdade. Você só é um pontinho no meio desses trilhões de quilômetros, um pontinho, um nada. Tão insignificante que se a temperatura da terra subir alguns graus sua espécie é extinta.

Você está ligado a terra, tudo que está no seu corpo nesse exato momento existe no chão que você pisa nesse exato momento (“... E do pó da terra Deus criou Adão...” lembra?). Tem ferro no seu corpo suficiente para criar um prego, há vinagre nas secreções da vagina da mulher, há ácido em seu estômago e fungos em sua boca. Não tente escapar do mundo, porque o mundo está em você, o universo todo, o tempo todo, está em cada parte do seu corpo.

Você é só um pontinho, você não é nada, mas tudo está em você, TUDO.

E lembre-se sempre, que o grafite e o diamante são exatamente feitos de carbono, e só porque eles estão organizados de forma diferente, um brilha e vale milhões, e o outro é vendido a 60 centavos na esquina da sua rua.

Você é um grafite ou um diamante? A sua composição é a mesma, basta você saber organizar isso.

Um comentário:

  1. profundo mais o pior é pensa q é tudo verdade O.o
    tudo é insignifikante........a menos q vc jogue em um time de futebol americano da nfl dai vc é foda *__* srsrs
    brinks ^^

    ResponderExcluir